fbpx

A transformação das marcas na era digital

Muitas coisas mudaram e as marcas e os consumidores também estão em transformação

O conceito de uma marca não é fácil de definir e vai além de símbolos, ícones, características e personalidades. A marca comunica o posicionamento de um serviço ou produto e seus diferenciais diante aos seus concorrentes. Na era da fartura de informação, ser a marca mais lembrada pelas pessoas de uma região é mérito de muito esforço e entendimento.

Nunca marcas e consumidores estiveram tão próximos e trocaram tantas experiências como nos dias de hoje. Esse movimento alterou totalmente a maneira como consumimos informação e adquirimos produtos e serviços.

Estamos todos nos adaptando a um novo cenário onde marcas têm a obrigação de se reestruturar para conquistar as mentes e os corações das pessoas. Tudo ficou mais rápido na era digital. Um dos principais impactos das tecnologias digitais se deu no comportamento dos consumidores. Cada marca é o resultado de um processo de comunicação entre dois atores, sendo a empresa na posição de emissor e o consumidor na posição de receptor. Na era digital, o cenário de produção e disseminação de conteúdo mudou, a comunicação das marcas deixou de ser estruturada e atualmente ocorre de maneira multilateral, especialmente no ambiente de mídia social. Antes, o consumidor ia até as marcas. Hoje, são as marcas que tentam abrir esse diálogo com o consumidor.

A evolução contínua e cria um ambiente de muitas oportunidades em uma corrida aberta e acirrada na busca para se tornar uma marca, de fato, inesquecível. E têm alcançado maior êxito as marcas que adicionam aos seus planos, novas formas de interação com o público, mas sem abandonar meios tradicionais e veículos de comunicação de massa.


Talvez possa
te interessar

Obrigado, volte sempre!

Lugar ao Sol

TikTok, quem é?

#BeLeaf
Enviar via WhatsApp