fbpx

TikTok, quem é?

Crescimento da plataforma tem despertado a preocupação de players já estabelecidos no mundo das redes sociais

A TikTok é o primeiro produto de social media para usuários construído por um dos gigantes de tecnologia chinesa que está se saindo bem globalmente. Mas o que realmente faz do TikTok um fenômeno que já está preocupando outras redes sociais? O nível de comprometimento de seus usuários!

Para se dar bem neste aplicativo é necessário dedicar bastante tempo para fazer um bom vídeo. O conteúdo é diverso, mas gira em torno de interpretação de músicas, esquetes de humor caseiros e desafios.

Boa parte do público que antes estava no Instagram tem migrado para o app chinês, além de atrair novos adeptos que pela primeira vez na vida experimentam fazer parte de uma rede social. De acordo com a empresa de pesquisa AppAnnie, que monitora downloads de aplicativos móveis, fora da China, os usuários do Android gastaram 1,1 bilhão de horas no TikTok em agosto de 2019, houve um aumento de 400% em relação ao ano anterior.

Esse rápido crescimento também carrega consigo preocupações sobre a segurança da plataforma. No entanto, para os milhões de crianças e adolescentes que estão aderindo à plataforma, isso não faz a menor diferença, o que eles querem mesmo é likes.


Talvez possa
te interessar

Obrigado, volte sempre!

Lugar ao Sol

TikTok, quem é?

#BeLeaf
Enviar via WhatsApp