fbpx

Obrigado, volte sempre!

A experiência do cliente perfeita é um conjunto de interações que excedem as expectativas e necessidades do cliente

Ao invés de competir com coisas quantitativas tipo, algumas empresas optaram por melhorar as métricas qualitativas como: empatia, apoio, aparência e comportamento, e é justamente isso que os clientes almejam.

De acordo com um estudo feito pela RightNow, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% a mais para ter um melhor atendimento e isso permite que as empresas construam fidelidade com os clientes.

Quando utilizado de forma eficaz, essas técnicas facilitam a aquisição e melhoram a retenção. No entanto, é preciso uma série de ações para ser realmente bem-sucedida a longo prazo, além de um bom planejamento, pois elas possuem um alto poder para conquistar consumidores regulares que também promovem e defendem espontaneamente a sua marca.

O pós-venda também deverá trabalhar para manter o relacionamento ativo e próspero, oferecendo atualizações do produto ou orientações para melhorar a performance dos serviços adquiridos, por exemplo.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o comportamento do cliente. Levado por suas emoções durante toda a jornada de compra, elas podem induzi-lo a concluir a venda ou a desistir definitivamente da aquisição de determinado produto ou serviço. Por esse motivo, o mapeamento do processo de compra é tão fundamental. Ao compreender a jornada sob a ótica do cliente, a empresa consegue identificar os elementos que o deixam indeciso, insatisfeito ou incomodado, por exemplo.

A experiência do cliente é criada pela contribuição, não apenas dos valores dos clientes, mas também pela contribuição da empresa que fornece a experiência.


Talvez possa
te interessar

Obrigado, volte sempre!

Lugar ao Sol

TikTok, quem é?

#BeLeaf
Enviar via WhatsApp